sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma pessoa...

Estar no Armário de porta aberta é estranho. Não estou fora. Várias pessoas que convivem comigo não sabem (ou fingem não saber). Não que eu ache que elas não precisam saber, mas (sejamos honestos) por medo da rejeição, dos julgamentos, e de seu comportamento mudar depois da afirmação.
Decidi não mentir mais e responder na lata a verdade quando for requisitada. Mas quando ninguém pergunta diretamente, faço o jogo do gato-escondido-com-o-rabo-de-fora. Sempre dando uma risadinha quando alguém pergunta minha opinião sobre alguém do sexo oposto (uma daquelas risadinhas que não dizem nada). E principalmente, eu nunca saio/beijo/fico/fodo com ele ou com ela, sempre com “uma pessoa”.
É como canta Renato Russo, “...troco as pessoas, troco os pronomes...”.
Afinal, sair do armário é um processo. Como diriam nossas colegas de telemarketing, eu vou estar saindo do armário, e não, simplesmente, eu saí.

4 comentários:

  1. sair do armário é muuuuuuito difícil!

    adorei lembrar de Renato Russo - todos sempre trocamos os pronomes.

    adorei vc ter falado da lenda do "a pessoa"... nosso namorado é sempre um sem gênero!

    -

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post ^_^
    verdade se assumir aos outros e dificil ainda mais depende das pessoas em questao, acho legal acima de tudo a pessoa se assumir pra se mesma, pq a muitos que escondem o que são suas vontades desejos enfim dps o resto vem com o tempo, assim como o post abaixo eh una mudança nao na vida mais no pensamento de outras pessoas que nos viram crescer e ver que o seu filho nao eh exatamente como eles queriam de certa forma eh um choque, mais enfim eles tem que entender e aceitar nao opçao, mas talvez condiçao pq ngm escolhe ser gay,afinal quem escolheria? pq gay eh tachado como tudo que nao presta ¬¬'... coisa que sabemos que nao eh verdade , mais assim como os heteros temos mt ovelhas coloridas negras no meio que fazem que alguns pensem assim... mais enfim eh importante sair do armario tbm, pq chega una hr que nao eh tao facil esconder, mentir as vzs, isso eh um passo a liberdade tbm pelo menos eh o que eu acho... espero nao ter falado mt bobagem hehehe
    adorei o blog
    ^_^

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a pessoa deva ser feliz do jeito que ela é. Se os outros não aceitarem, paciência... Se você se sente feliz do jeito que é e consegue transmitir sua alegria de ser assim para os outros, aqueles que realemtne gostam de você acabam aceitando, mais cedo ou mais tarde. Não falo apenas de opção sexual, mas de todas as escolhas que fazemos. Sei que posso estar parecendo um pouco sonhadora, mas esta é minha opinião! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. divido esse sonho com você... e espero que não seja só um sonho

    ResponderExcluir