terça-feira, 9 de março de 2010

Fogo Amigo

Na guerra, quando o tiro de um combatente atinge um de seus colegas, é dito que houve fogo amigo. Se considerarmos todos como um corpo só, diria que é como atirar no próprio pé.
É isso que vejo em alguns homossexuais. Másculos falando mal de afeminados. Lésbicas xingando travestis. São tantos exemplos de fogo amigo no mundo gay que seria desperdício de tempo e caracteres citar todos aqui.
Não me acho menos gay que um transsexual, nem mais que um bissexual. Não há uma escala de pontos, em que quem tem mais pode sofrer mais. Não vejo assim. Vejo seres humanos tentando expressar o que são realmente. Isso sim é válido. Isso sim basta para querer defendê-los.
Uma vez li que a dignidade humana está em cada indivíduo, mas que é só uma. Quando um só indivíduo não está sendo tratado de forma digna, ninguém está. Ferir a dignidade de alguém é ferir a si mesmo e a todos os outros.
Homofobia, bifobia, transfobia são todas iguais, são agressões à dignidade de homossexuais, bissexuais, transsexuais e também heterossexuais. Agressões à humanidade como um corpo só. Um tiro no pé, por assim dizer.

3 comentários:

  1. Bacana o post.

    Esses dias, querendo "ajudar" os enrustidos sair do armário, cometi esse crime.
    Dei um tiro no pé os chamando de hipócritas.
    Mas, me arrependo, pois seria uma outra forma de preconceito...

    Vivendo e aprendendo.

    Chega de fogo amigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Como se não nos bastasse os "tiros inimigos" não? Pois bem, é no erro humano (assim posso dizer)que muitos o cometem . Passivéis de perdão! Às vezes, por sofremos a intervessão dos padrões heteros, somos condicionados a tais atos!

    ResponderExcluir
  3. Só para complementar, BELISSIMO TEXTO E IDÉIA! PARABÉNS

    ResponderExcluir