sábado, 27 de março de 2010

Quem é quem?

O papel de um homem e de uma mulher numa relação a dois é bem conhecida. O cara tem de conquistar, ele quem liga e é dele a responsabilidade de manter a parceira apaixonada. Pelo menos era assim até um tempo atrás. Hoje em dia as mulheres também vão à busca do parceiro desejado, mas sempre cabe a elas fazer o doce, ser conquistada e tal. Algo um tanto quanto machista ainda, ou não.
Bem, mas nós não fazemos parte desse mundinho do parágrafo acima. Somos homossexuais. Nas nossas relações, ou há dois homens ou duas mulheres, contrariando os desinformados que sempre questionam quem é a mulher de uma relação gay ou o homem de uma relação lésbica. Como se numa relação de duas pessoas fosse essencial o papel masculino e o feminino. Sabemos que não é assim. Entretanto, às vezes, dá um nó nas nossas próprias cabeças que foram educadas para uma relação hetero machista. Quem deve ligar depois do primeiro encontro? Quem tem de correr atrás? Quem conquista e quem deve ser conquistado?
Não sei bem a resposta, mas acredito que nesse jogo tem de haver dois. Não importa se há um homem e uma mulher, dois homens ou duas mulheres. Importa que haja dois dispostos a conquistarem e serem conquistados. Se ele não vem a ti, não nutra um orgulho bobo de princesa-na-torre-esperando-um-príncipe-aos-seus-pés. Vá atrás. Se quiser ligar, ligue. Mas lembre-se: tem de haver DOIS no jogo. Se perceber que está brincando sozinho, é melhor recolher as cartas e começar outra partida. Com outros jogadores, claro.

3 comentários:

  1. Esses dias meu namorado chorou, porque eu disse que não preciso mais dele.

    Eu não preciso dele (monetariamente),mas eu preciso dele para companhia, carinho etc...

    É que somos muitos orgulhosos as vezes e queremos que os outros corram atras.

    Esse orgulho que nos afasta um dos outros.

    Se perceber que está brincando sozinho, veja se você não chamou ele/ela para brincar. Se ele/ela não quis vir, aí sim, recolha as cartas e jogue com outro. :D

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Outros jogadores???
    Um de cada vez ou todos ao mesmo tempo??? wowowowow

    Só me lasco nessa de relacionamento!!! FATO!!!
    Sou sempre o que faz papel de BESTA!!!

    ResponderExcluir
  3. Pablo, orgulho afasta mesmo... ng merece.

    SACT, todos ao mesmo tempo??
    kkkkkk aí depende de vc e de sua disposição!
    papel de BESTA... como diz Rita Lee, "o amor nos torna patéticos"

    ResponderExcluir