quinta-feira, 11 de março de 2010

Happily n'ever after...


Prometo amá-lo na alegria na tristeza ...

Quantos casais gay chegam a pensar nessa frase? E quantos chegam a concretizar a essência da mesma? De acordo com várias pesquisas realizadas em diferentes partes do globo há uma unanimidade quanto o resultado: 'Relacionamentos gay duram em média 89% menos do que os relacionamentos heteros.'

E o que explicaria essa pouca durabilidade? Alguns institutos de pesquisas apontam para causas biológicas já outros para razões psicológicas e sociais. Mas, o fato de duas pessoas do mesmo sexo viverem juntas como um casal, com certeza é algo intrigante do ponto de vista cientifico. Já ficou provado que os relacionamentos não-heteros possuem uma frequência de brigas muito maior do que outros relacionamentos.

Será que toda essa história de porcentagens é válida ou será que a comunidade se aproveita das pesquisas já existentes para trair? Bem, agora fica a dúvida as pesquisas são válidas porque relatam o real comportamento das pessoas ou as pessoas se aproveitam das pesquisas para terem certos comportamentos e ainda sairem como estatística?

De fato, não precisamos de muitas pesquisas para constatar o quão instável o mundo gls é. Basta olhar para o lado, para o nosso circulo de amizades. Quantos de nossos amigos gays estão em um relacionamento sério? Anham, a resposta, infelizmente, é insatisfatória e negativa, pois , confirma todas as pesquisas feitas, na sua maioria, por instituições religiosas ou não defensoras dos direitos homossexuais.

E com toda essa instabilidade surge a palavrinha rótulo "promiscuidade". Você fica com um ali, com outro lá e depois acolá. Pronto, aos olhos dos outros você é "promiscuo". Mas, será que vale mesmo a pena isso? [não que seja errado fazer isso desde que com camisinha né galera] Será que não lançar âncora em um porto seguro é mais vantajoso do que ficar à deriva?

Creio que cada um sabe o que é melhor para si, ou pelo menos devia saber. O que não vale é depois na roda de amigos dizer que não encontrou o par ideal, quando na verdade você não é o ideal.

... até que a morte nos separe.


3 comentários:

  1. Ai, essa doeu.
    Um soco no estômago. rsrsrs

    Vou colocar da maneira bem simples. Não quero escrever bonito.

    Bem, falando a verdade, o mundo hétero é bem safado também. A diferença é que "eles" tem o compromisso dos filhos, casamento, etc.

    Então, eles/elas até saem com outras mulheres/homens escondidos, ou escondidas, e assim, empurram com a barriga. Entende?

    O casamento dura, cheio de brigas, traições etc.

    E quanto ao mundo LGBT, não tem esse compromisso... Entende?

    Não tem nada pra prender uma relação. Pronto acabou.

    Não fique dizendo que a promiscuidade é algo certo do mundo gay, é apenas uma condição.

    Mas o fato é: - Tem em todo lugar e em todos os gêneros.

    Parabéns pelo blog

    Posts incríveis.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Pablo,

    Obrigado pelos elogios ao blog.

    Só queria deixar claro que em nenhum momento falei que a promiscuidade era algo certo no mundo gls. Até usei uma frase bem global para falar do assunto.

    Obrigado pelas criticas e pela sua presença nos comentários do Homoafetivos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O babado é o seguinte: essa coisa de traição independe de genero, orientação sexual, idade, raça, religião ... enfim, depende do carater da pessoa. É isso!

    ResponderExcluir