quarta-feira, 10 de março de 2010

Mentir por quê?


Imaginem a situação:
Um casal de namorados, heterossexual, chegam juntos a uma festa. No meio da festa, em uma roda de conversa, eles são questionados: o que vocês são um do outro?
O rapaz enamorado se sente obrigado a responder que é “amigo” da garota.
Como assim? Eles são namorados, se amam, então por que têm que mentir? Imagine só, a garota não irá gostar nada disso! Não, isso é surreal, isso não existe!
Por incrível que pareça isso acontece, e digo mais, a toda hora, e em todos os lugares. Só que com uma diferença, acontece com casais homo afetivos.
É justo? Não, claro que não! Temos o mesmo direito de amar. Ou agora o amor é um direito somente dos heterossexuais?
Aprendi ainda quando criança que mentir é errado. Vocês aprenderam isso também? Acredito que sim...
Então por que mentimos? Por que fingimos ser quem não somos? Lembrem-se, o que mais vale é a liberdade de ser quem vos são!

2 comentários:

  1. A verdade deve ser a principal arma do ser humano, seja homo, hetero, bi.. É ser humano? Use a verdade sempre!

    ResponderExcluir
  2. Aprendi isso, mas confesso que tenho um certo receio ainda.

    Esses dias, lá na empresa que trabalho, perto de umas duas amigas dela, a garota perguntou:
    - Você é gay?
    Eu respondi naturalmente.
    - Sim, eu sou.

    Ela ficou toda sem jeito, acho que não era essa a resposta que queria, sei lá.
    Ela estava afim de ficar comigo desde o dia que cheguei, mas eu nunca dei atenção. Por isso ela soltou essa farpa, que no fim, foi rebatido.

    Ma agora, somos amigues, e o pessoal todo já sabe, ela fofocou. Enfim, continuo o mesmo e a vida continua. Melhor assim.
    Ela sabe a verdade e eu não preciso manter a pose hétero. rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir