quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Duelo de titãs



Na mitologia grega, titãs eram divindades que travavam batalhas contra outros deuses do Olimpo. Eram guerras sangrentas, por se tratarem de lados fortes e que tinham seus objetivos a defender.
Imagine que em nossas vidas também ajam esses deuses que vão nos dando rumo. Sentimento X Razão. Está aí uma batalha digna dos deuses. A quem dar prioridade na hora de fazer escolhas, ao coração ou à consciência?
Uma hora ou outra nos veremos em uma batalha dessas, em que ficaremos divididos entre a razão e o sentimento. As vezes perdemos noites em “batalhas”. Os titãs pretendiam dominar os céus, nós, quando estamos em batalha, pretendemos alcançar uma escolha que seja a melhor pra nos sentirmos no céu. É sempre pretendendo fazer a escolha certa que entramos nessa batalha. Um golpe errado pode ser fatal. É preciso muita habilidade e experiência digna dos deuses para não sermos derrotados.
Depois de anos de batalhas os titãs foram expulsos dos céus. Talvez eles tenham feito escolhas erradas em suas estratégias. Se nós, na hora de fazermos nossas escolhas não nos atentarmos bastante e avaliar se a razão ou a emoção deve sobressair na hora da decisão, podemos também sermos “expulsos dos céus”!

3 comentários:

  1. A vida sempre nos bota nestas batalhas, e uma escolha errada pode nos levar a um futuro frustado. As decisões q tomamos hj vai ser bastante relevante la na frente. Realmente é uma batalha sangrenta esta.

    ResponderExcluir
  2. Acho que os titãs foram expulsos porque não souberam lidar com as diferenças e trabalhar em equipe.
    Razão e coração adoram mesmo se degladiar mas eu tento sempre ser "mediadora" de suas batalhas.
    Fazer o coração aceitar que a razão precisa ser ouvida e fazer a razão entender que o coração tem uma intuição que ela nunca vai entender é a tarefa mais árdua de todos nós a meu ver... ;)

    ...

    Nossa, já amei isso aqui!
    Mais uma leitura essencial acrescentada ao meu dia a dia! :D

    ResponderExcluir
  3. sou totalmente razão, e seguir a razão é saber que as vezes temos que agir pela emoção (:

    ResponderExcluir