domingo, 22 de agosto de 2010

A cura


A humanidade está doente. Como entender tantas guerras, tantas disputas entre povos?
Trazendo exemplos mais próximos do nosso dia-a-dia , não dá pra aceitar que é normal estes tão assustadores casos de discórdia entre as pessoas. Os familiares não se entendem como deveriam, filhos não conhecem a história dos pais. Pais, não sabem sequer quais os sonhos dos filhos. São estranhos morando na mesma casa!
Nega-se uma possível amizade por conta da cor da pele, pela orientação sexual, pela nacionalidade, enfim, negam-se amizades. São negros xingando brancos, brancos xingando albinos... albinos xingando, xingando e xingando... Gays são xingados, e xingam também. Os ditos “másculos” xingam os “afeminados” , os “afeminados” xingam os “travestis”, os travestis xingam as lésbicas, as lésbicas xingam, xingam e xingam ... e quando vamos parar de xingar uns aos outros? E quando vamos amadurecer? E quando vamos erradicar a humanidade dessa pandemia, o preconceito?

2 comentários:

  1. Adorei o texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. fui atraído pela imagem do single do MJ e topei com esta postagem. achei o seu texto - acima de qualquer elogio mais do mesmo - necessário. concordo com as suas palavras e vejo q, se as pessoas prestassem mais atenção nas similaridades do que nas diferenças, poderíamos caminhar para um rumo diferente. é tão simples (e por mais clichê q pareça), todos somos humanos (seres de carne e de osso) - com características individuais, é verdade, mas com espaços por preencher, os quais nada mais são que possibilidades de integração -. é triste ver que não se abrem os olhos, mas estamos aki ainda pra gritar, né?! fiquei mais aliviado de ler esta postagem; por perceber o seu sentimento nobre de curar o mundo. não perca isso, por favor.

    p.s.: engraçado, tb tenho um blog e, há pouco tempo, escrevi - bastante incomodado - textos q têm muito a ver com a sua postagem:
    http://porlavia.blogspot.com/2010/08/paratodos.html
    http://porlavia.blogspot.com/2010/08/quem-ira-nos-proteger-ii.html

    [viva a internet e as pessoas q ainda pensam, cantam e mostram-se dispostas a dar as mãos!]

    ResponderExcluir