sábado, 24 de julho de 2010

Que "merda" de sentimento


Quem inventou essa tal “solidão”? E a “saudade”? Provavelmente seus inventores morreram do próprio veneno.
O amor... que sentimento louco é esse q nos faz sentir esses venenos? As vezes um mar de sorrisos, outras vezes um ladrão do mesmo. Isso é o amor. Quando não se tem a pessoa amada ao seu lado a solidão chega e te faz companhia. Triste companhia. Te trás de presente um vazio, que só será preenchido com aquela pessoa especial. Amigo não resolve, família também não. Eles não preenchem aquele vazio. Não que estes não sejam importantes, são, mas eles ocupam outra área do coração. Não são suficientes.
E a saudade? Misericórdia de quem a sente Senhor. Misericórdia. Não existe antídoto. Não existe solução, apenas aquela pessoa amada ao seu lado pra acabar com essa dor. A saudade nos deixa carentes. Queremos mimo. Ficamos tristes. Desanimados. Mas por que isso? “Qual é” a desses sentimentos?
É possível ser feliz sozinho? Se eu pudesse escolheria não sentir saudade, não sentir solidão, não me sentir carente , e até mesmo conseguir não amar ninguém. Quem sabe não evitaria a tristeza. Mas não é possível. Não é possível porque não somos capazes de mandar nos sentimentos. O que dá pra fazer é tentar lidar com eles, por mais difícil e dolorido que seja. Tentar.
(Peço desculpas pelo título deselegante, mas é que serve de desabafo. Espero que entendam)

3 comentários:

  1. Sabe que seria o correto não precisar de alguém... acho que a gente tem que se bastar, mas é receita que não funciona... quem aprender isso, ensine.

    ResponderExcluir
  2. @Lyrian_Loh vc está certissima! Deveriamos nos bastar! Não depender de ninguem pra ser feliz! Mas quem consegue essa proeza? Que salve o mundo quem descobrir essa fórmula! Obrigado pelo comentário, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Que salve o mundo quem descobrir essa fórmula. Muito bom o post Kaa, o titulo combina exatamente com o desabafo. Não há 'palavra' capaz de descrever melhor a solidão. Parabéns <3

    ResponderExcluir