domingo, 4 de abril de 2010

Luto


LUTO - do Aurélio 1.sentimento de dor pela morte de alguém, 4. Consternação.

É esse o estado em que muitos pais se encontram quando recebem a notícia de que seu filho é gay. Aquele filho que sempre esteve ao seu lado falece. De repente, como em um passe de mágica nasce outra pessoa. Pensa-se que nasce um ser de outro mundo. Um ser que não conhece o respeito, que não tem juízo. Falece o filho que confiava nos pais, que amava a família e que tinha responsabilidades.

Injusto. Nada disso é verdade. Contar aos pais que é gay, nada mais é que um ato de confiança. Uma prova de que a verdade é o desejo do filho para com os pais presentes. A verdade é que, aquele filho que sempre existiu continua ali. Aquele filho que cresceu ao lado dos pais ainda está vivo, com os mesmos atos, com a mesma face. Não morreu. Não mudou. Apenas mostrou uma característica antes desconhecida pelos pais, a homossexualidade.

E quando esse sentimento de consternação vai acabar? Não há um tempo exato. E é natural que os pais sintam essa aflição. É uma notícia nova, um baque ( Por que é um baque? Não deveria ser. Mas continuando...). Porque infelizmente nossa sociedade não está preparada pra receber filhos homo afetivos, por enquanto. Mas quando esse abatimento é por acreditar que aquele filho responsável, o filho dotado de juízo, o filho carinhoso, talentoso, esse faleceu, nesse momento já esta ofendendo a honra do filho. Não dá pra aceitar. E pra mudar essa visão dos pais, somente com uma boa conversa. Não há outro remédio. Mas ser visto com outros olhos é que não dá pra aceitar.

Um comentário:

  1. Amei o post. passei por uma situaçao semelhante a essa , e foi muito dificil. acredito que uma conversa sincera resolva sim o problema!

    ResponderExcluir